Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 30 de outubro de 2012

PM é baleado ao reagir a assalto em São Domingos do Norte


Um policial militar foi baleado na mão direita e no tórax em um tiroteio em São Domingos do Norte ao reagir a uma tentativa de assalto praticado por quatro bandidos por volta da 1h desta segunda-feira, 29 quando seguia de carro no banco do carona com mais três amigos em direção a Colatina.

Três pessoas foram presas entre eles um jovem de 16 anos acusado de disparar quatro tiros contra o policial militar Walter Krok, 25 anos que mesmo ferido revidou e feriu o adolescente na coxa na esquerda na altura do joelho e acertou outro no pé direito.

Foram presos o lavrador Josué Gomes Coelho, 25 anos, Júnior Gonçalves, 18 anos e o menor D. L, 16 anos e autuados em flagrante por tentativa de latrocínio contra o policial, assalto e formação de quadrilha. O quarto suspeito conseguiu escapar.

Os acusados negaram o assalto durante o interrogatório ao delegado André Jaretta Ardison do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Colatina. Segundo o delegado André, o policial Walter estava à paisana dentro do veículo junto com Helton Simoura, 25 anos na direção, Sandro Paranhos, 25 anos e Nivaldo Claudino, 27 anos quando foram surpreendidos pelos assaltantes ao passar em baixa velocidade em quebra-molas numa pracinha no centro de São Domingos do Norte.

“Perdeu, perdeu o carro”, teria tido o menor aos ocupantes do veículo. Em seguida militar saiu do veículo e deu voz de prisão aos ladrões. O adolescente sacou do revólver calibre 38 e atirou quatro vezes contra o policial, mas dois tiros mascaram.

“Por sorte as outras duas balas não foram deflagradas. O policial pediu apoio a Polícia Militar de São Domingos do Norte que consegui prender os três e arma do crime em poder do menor. Eles responderão por tentativa latrocínio, assalto a mão armada e formação de quadrilha”, disse o delegado André Ardison.

O adolescente ferido na coxa e o lavrador Josué baleado no pé direito foram atendidos no Pronto Socorro do Hospital Sílvio Avidos. O PM Walter também foi socorrido e se encontra em casa no município de Águia Branca.

“Os três negam a tentativa de roubar os veículos dos rapazes, mas o adolescente assume que efetuou os disparos contra o policial. Disse que estava armado em razão de outros problemas que enfrenta no município. Até então não sabiam que havia um policial dentro do carro. A ligação deles com os roubos de carros na região também será investigada”.

Andre Jaretta Ardison
Delegado de Polícia

Foto: Esq. Júnior Gonçalves, Josué e D.L
Fonte: Laili Campostrini Tardin

Nenhum comentário:

Postar um comentário