Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Conde de Linhares reinaugurado em Colatina

O tradicional colégio Conde de Linhares em Colatina fundado em 1939 foi inaugurado ontem, 29 após quatro anos em obras de reforma e ampliação ao custo de R$ 7, 7 milhões com quatro cursos profissionalizantes integrado ao ensino médio.

Responsável pela formação de líderes empresariais e políticos de expressão no Noroeste do Espírito Santo o Conde de Linhares conta com 13 salas de aula, três laboratórios de informática, laboratórios de química e física, além de núcleos de desenho técnico e cursos de modelagem do vestuário voltados na formação de profissionais para o Pólo de Moda de Colatina com 550 indústrias de confecções, informa a diretora do Conde Regina Célia Vago.

O Conde de Linhares começou a ser desativado em 2006, mas a movimentação de ex-alunos resultou na reestruturação do colégio com capacidade para 1.500 estudantes. “Hoje estamos com 587 alunos. A idéia é que até 2014 todas as vagas estejam ocupadas em três turnos”, disse Regina Vago

“O Conde faz parte da nossa história”, disse o advogado Pergentino de Vasconcellos, 87 anos diretor do Campus do Unesc de Colatina. Pergentino conta que começou a estudar no Conde de Linhares em 1942. “A escola era particular. Em seis meses eu não podia pagar a mensalidade. Passei a trabalhar na escola fazendo faxina e serviços gerais. Fui até babá das crianças do dono da escola o professor Aloísio Barros Leal. Tenho muito orgulho disso”, disse Pergentino de Vasconcellos.

Em 1951 passou a funcionar como escola pública por decreto do então governador Jones dos Santos Neves atendendo a reivindicação do movimento estudantil. “É um sonho realizado, especialmente pelos cursos técnicos que pretendemos ampliar”, disse o ex-aluno e prefeito de Colatina Leonardo Deptulski.

A cerimônia de inauguração do colégio contou com a presença do governador Renato Casagrande e secretários de Estado que participaram da assinatura de um pacote de obras e convênios nas áreas de saúde, estradas, educação e cultura. Casagrande homenageou seis ex-diretores do Conde na solenidade de entrega da escola a população. “Uma escola é feita pela comunidade, alunos, pais e professores e diretoria. Que seja bem aproveitada essa bela obra na formação da juventude”, disse.
Fonte: Nilo Tardin

Nenhum comentário:

Postar um comentário